aprendacomoimportar.com.br

aprendacomoimportar.com.br

Se você quer importar roupas, perfumes, eletrônicos ou carros precisa estar atento aos procedimentos e taxas para evitar problemas. Nós reunimos as melhores informações e dicas para ajudá-lo em seu processo de importação.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Como Importar Carros dos EUA

Muitos modelos dos sonhos foram produzidos no mercado americano, por isso os amantes de carros precisam entender como importar carros dos EUA legalmente.

Durante muito tempo o Brasil foi um país fechado para a importação de veículos e parece que essa impossibilidade criou um fluido mercado nesse sentido nos dias atuais. Pensando nisso vamos dar dicas de como importar carros usados dos EUA, se você deseja contar com aquele modelo especial na sua garagem saiba que é possível.

Como Importar Carros Usados dos EUA

Em muitos países é proibido importar carros usados, contudo, existem exceções dentre as quais se destacam os modelos de competição e aqueles que se enquadram os modelos clássicos, antigos e históricos além de veículos de doações e herdados. Para a legislação brasileira são carros antigos aqueles que têm mais de 30 anos de fabricação. A importação somente é possível nos casos de veículos que tenham condições de rodar, não pode desmontar o carro para trazê-lo aos pedaços.

como-importar-carros-eua

Escolha e Saiba Negociar

De acordo com a legislação brasileira é possível importar qualquer carro de qualquer parte do mundo desde que ele se enquadre na condição de ter 30 anos ou mais de fabricação. Sendo assim basta escolher o carro e negociar o seu valor final, uma boa dica é preferir aqueles modelos que não necessitam de restauração.

Pois, lembre-se que para restaurar um carro antigo será necessário fazer a importação de peças e sobre todas elas haverá incidência de impostos. Também haverá a necessidade de pagar um elevado valor pela mão-de-obra especializada.

O Processo

A primeira coisa a fazer é solicitar uma fatura Pro-Forma que é um tipo de nota fiscal na qual estarão expostos todos os detalhes do veículo como marca, cor, modelo, ano de fabricação entre outras informações. Não existe um limite de valor somente uma cota de US$ 3.000 para Pessoa Física.

Quando o valor ultrapassa esse limite é necessário que o interessado faça um registro de importador através do Sistema Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros da Receita Federal – RADAR. Preencha um requerimento de duas vias que tenha a firma reconhecida.

Em seguida será necessário solicitar o certificado do número de chassi (VIN) e também o número do motor ao Departamento Nacional de Trânsito o Certificado de Adequação ao Trânsito (CAT). Junto ao Siscomex solicite a Licença de Importação ao Departamento de Operações de Comércio Exterior. Depois de ter essa licença será necessário efetuar o pagamento do mesmo e escolher o transporte dele para o Brasil.

aprendacomoimportar.com.br

Dicas mais acessadas