aprendacomoimportar.com.br

aprendacomoimportar.com.br

Se você quer importar roupas, perfumes, eletrônicos ou carros precisa estar atento aos procedimentos e taxas para evitar problemas. Nós reunimos as melhores informações e dicas para ajudá-lo em seu processo de importação.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Como Importar da Argentina

Nós reunimos algumas informações e dicas para você que pensa em aproveitar a vantagem cambial do real frente ao peso argentino para trazer o carro que deseja do país vizinho de maneira legal.

Comprar um carro é uma decisão muito importante e que demanda um bom investimento uma vez que se trata de um bem de grande valor agregado. Cada vez mais com a desvalorização do Peso argentino tem se mostrado um bom negócio comprar o carro no país vizinho, ou seja, fazer uma importação. A seguir vamos te ensinar como importar carro da Argentina.

Como Importar um Carro da Argentina

Uma das principais vantagens em importar um carro da Argentina é que não existe incidência de imposto de importação pelo fato de ser um país que faz parte do Mercosul. Basicamente é necessário efetuar o pagamento dos mesmos impostos cobrados dos carros nacionais como o ICMS e IPI entre outros. O valor dos impostos totalizam quase 40% do valor pelo carro.

Importar da Argentina

Além disso, o comprador do carro precisará contratar o frete para entregar o carro bem como recalibrar a injeção uma vez que no Brasil a gasolina é aditivada com álcool. Existe ainda a possibilidade de fazer a separação do álcool da gasolina, mas esse é um processo caro e não muito simples.

Comparação de Preços

O Brasil é um país que tem uma elevada tributação de maneira que pode ser vantajoso comprar um carro na Argentina ao invés de comprar por aqui. Contudo, é interessante que haja uma comparação de preços para ter certeza de que realmente vale a pena passar por esse processo sobre o qual incide a tributação e alguns procedimentos burocráticos.

Tem alguns casos em que vale a pena importar o carro da Argentina, mas tem outros em que é mais vantajoso comprar no Brasil. Tudo depende do tamanho da diferença de preço, então faça uma boa pesquisa antes de tomar a sua decisão. 

aprendacomoimportar.com.br

Dicas mais acessadas