aprendacomoimportar.com.br

aprendacomoimportar.com.br

Se você quer importar roupas, perfumes, eletrônicos ou carros precisa estar atento aos procedimentos e taxas para evitar problemas. Nós reunimos as melhores informações e dicas para ajudá-lo em seu processo de importação.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Importação por Encomenda

A importação por encomenda é um procedimento de importação legal que uma empresa pode realizar para compra de mercadorias do exterior.

A importação por encomenda é um procedimento de importação perfeitamente legal em que uma empresa realiza a compra de mercadorias no exterior com seus próprios recursos para depois revender para uma empresa brasileira por meio de um contrato celebrado entre a contratante e a importadora.

É importante deixar claro que para a lei uma importação por encomenda terá a incidência dos mesmos efeitos fiscais, contudo, é a empresa que adquiriu o produto que precisa cuidar dessas questões. Trata-se de uma transação em que uma empresa do exterior adquire um produto para depois revende-lo para outra empresa que a havia contratado previamente.

Importar por encomenda

Contratação Prévia

É necessário que haja um contrato previamente celebrado entre a empresa que está fazendo a encomenda e aquela que irá fazer a aquisição dos produtos no exterior. O pagamento deve ser feito pela via cambial. A operação cambial para pagamento da importação deverá ser realizada no nome do importador. Também é importante que fique claro que haverá a aplicação das regras de preço de transferência.

Siscomex

Para que essa operação de importação por encomenda seja realizada de acordo com a lei é necessário que tanto a empresa de importação por encomenda como a encomendante tenham cadastro no Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior). Basicamente as duas partes devem estar habilitadas através desse cadastro.

Ressaltamos ainda a condição de que a compra das encomendas no exterior deem ser realizadas com recursos do importador contratado, pois trata-se de uma revenda para a empresa que encomendou os produtos. Para saber mais sobre a importação de encomendas acesse o site da Receita Federal sobre o assunto em http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/ContaOrdemEncomenda/Encomenda/default.htm

aprendacomoimportar.com.br

Dicas mais acessadas