aprendacomoimportar.com.br

aprendacomoimportar.com.br

Se você quer importar roupas, perfumes, eletrônicos ou carros precisa estar atento aos procedimentos e taxas para evitar problemas. Nós reunimos as melhores informações e dicas para ajudá-lo em seu processo de importação.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Imposto de Importação

O imposto de importação é cobrado para as compras de mercadorias estrangeiras e também incide sobre a bagagem de viajante do exterior.

O temido imposto de importação é cobrado sobre compras de mercadorias estrangeiras e sobre a bagagem de viajante do exterior. É importante destacar que existe uma tabela de valores que oferecem isenção de imposto de importação, ou seja, o valor limite para que se passe a tributar a mercadoria.

Como Calcular Imposto de Importação

Se você importou um produto e deseja calcular imposto de importação saiba que isso pode ser bem simples uma vez que você compreenda como funciona a regra de tributação. Basicamente é cobrada uma alíquota única sobre os produtos de 60% sobre o total do valor do produto somado com o valor do frete.

Imposto

Dessa forma para ter uma ideia de quanto poderá ficar o imposto de importação basta que você some o valor do frete e do produto e depois some o resultado com 60% desse valor. Fazendo isso você terá uma ideia de quanto precisará pagar de tributação, vale a pena fazer uma cálculo rápido antes de fazer a sua importação para saber se haverá mesmo economia nessa compra.

Dica – Observe que cada modalidade de produtos tem um valor mínimo sobre o qual não incide cobrança de imposto de importação. Em geral esse valor corresponde a 100 dólares, sendo assim tudo o que passar 100 dólares, teoricamente, terá a cobrança de imposto.

Como Não Pagar Imposto de Importação

Para não ser taxado na alfandega brasileira a dica é respeitar o valor mínimo de maneira que não haja tributação legal sobre o seu produto. Qualquer forma de burlar a cobrança de impostos é caracterizada como sonegação de impostos que consiste num crime definido por lei então não se arrisque. 

aprendacomoimportar.com.br

Dicas mais acessadas